29
Out
07

Skypho – Nowhere Neverland

Edição de Autor/2007

7/10

Os Skypho tiveram inicio no final de 1999, fortemente influenciados pelo som que marcou a década de 90, o grunge. A banda nasceu sobre o estigma de bandas como Pearl Jam e Alice in Chains.

Com o avançar da carreira, a entrada e saida de elementos o som da banda foi sofrendo mutações, mas sem nunca perder as raizes. Ao som de Seatle, os Skypho acrescentaram à sua música elementos de metal alternativo, screamo, tribal, algum thrash-core e até reggae.

Como pode imaginar o leitor não será facil reunir estes generos todos e conseguir um som com uma identidade própria. Ai reside o principal óbice deste trabalho dos Skypho.

“Nowhere Neverland” não é um mau registo discográfico, pelo contrario, a musica da banda é agradavel, existe qualidade nos músicos, mas falta ainda algum trabalho e rodagem de modo a banda conseguir uma sonoridade mais equilibrada e com a tal identidade já referida. Falar de Skypho é falar de uma banda com boa margem de progressão.

Destaco pela positiva os temas “My Last Words” e “My Insommia”. Outro factor positivo é a excelente voz de Carlos Tavares.

Anúncios

0 Responses to “Skypho – Nowhere Neverland”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: