07
Ago
07

PitNoise

Os PitNoise são uma banda da Margem Sul e uma das candidatas a grande revelação do ano.

A banda começou com apenas 4 membros fundadores: Ricardo – Guitarrista; Tiago – Baterista; Nuno – Guitarrista; João (Johny) – Vocalista. Ensaiaram pela primeira vez no dia 25 de Fevereiro de 2006. Após várias hipóteses de possíveis nomes para a banda, acabaram por se decidirem pelo nome actual, nome cuja origem reside no facto de ensaiarem numa cave, à qual dão o nome de Pit (covil) e por ocasionalmente terem algumas queixas de barulho da vizinhança (logo Noise).

Na procura de mais um vocalista, uma voz feminina, para exprimir a musicalidade de contraste que os caracterizava, a Cheila juntou-se ao projecto. Com ela surgiu também a necessidade de encontrar um baixista de modo a completar e finalizar a sonoridade ideal para os PitNoise. Encontraram assim no Hugo a última peça que faltava à Banda e com ele os PitNoise atingiram a sua formação inicial.

Deram o primeiro concerto no dia 22 de Junho de 2006 onde perante mais de uma centena de pessoas puderam, pela primeira vez, sentir a reacção à sua música. Durante o Verão de 2006, a Cheila e o Hugo deixaram os PitNoise por razões pessoais.

Assim, os PitNoise iniciaram uma nova vida contando com dois novos membros: a Christiane (Chris) como vocalista feminina e o Nelson (Lança) como baixista,isto em Agosto de 2006.

Desde então, têm realizado alguns concertos, tais como o DECIBEL Rock Fest, festival organizado pelos próprios elementos da banda, no dia 14 de Outubro de 2006, que contou com cerca de 300 pessoas.

Iniciaram as gravações da nossa maquete no dia 25 de Novembro de 2006 ouvindo a sua versão final no dia 9 de Dezembro do mesmo ano.

No dia 24 de Fevereiro de 2007, em véspera do aniversário da Banda organizaram uma festa de lançamento do EP onde pela primeira vez disponibilizaram ao publico a versão final do mesmo. Nessa festa que constou com a presença de várias bandas apresentaram também um conjunto de vídeoclips que serviram de função para assinalar vários momentos especiais de um ano de trabalho, do qual se poderá destacar a primeira versão do videoclip para a música “Segue o Sonho”.

Marcaram presença na Agenda Cultural de Almada do mês de Abril do corrente ano e na primeira edição da Agenda Clip publicitando o concerto no Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro.

No dia 29 do mesmo mês estrearam-se na rádio abrindo a segunda hora do programa “Estrondo” de Lafões FM e no dia 26 de Maio de 2007 os PitNoise tiveram a sua estreia internacional ao passar na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro durante o programa Rapsódia Portuguesa, uma rádio com mais de 3 Milhões de ouvintes.

Nos dias 20 e 21 de Julho de 2007 organizaram e participaram no Festival Sunburst Rockfest que contou com vários apoios e larga divulgação, incluindo duas publicações em jornais diferentes e patrocínios de alguns dos varios websites de música em Portugal.

No dia 21 de Julho de 2007 o Nuno anunciou que no Sunburst Rock Fest daria o seu último concerto com a banda seguindo depois o seu caminho com o seu novo projecto. Assim a 22 de Julho os PitNoise iniciaram a sua terceira formação, entrando o Bruno para o lugar de guitarra solo.

A banda conta já com vários concertos dados durante este ano e com outros tantos já marcados um pouco por todo o país.

O som da banda define-se um um Rock melodioso com influências tão largas como:

Incubus, Iron Maiden, Hoobastank, Sum41, Dream Theater, Avenged Sevenfold, Green Day, Staind, Nickelback, Deftones, Funeral for a Friend, Thrice, CIVIC, The Used, From Autumn to Ashes, Guns n’ Roses, Metallica…

Mas para ter uma ideia aqui deixamos o video-clip do tema “Segue o Sonho”.

Anúncios

0 Responses to “PitNoise”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: