09
Maio
07

II Concurso de musica moderna da Ribeira Grande

Ribeira Grande 2007
II Concurso de Música Moderna
Inscrições terminam dia 18 de Maio

Vai realizar-se no próximo dia 1 de Julho de 2007, a segunda edição do concurso de música moderna da cidade da Ribeira Grande. Depois de uma primeira edição bem sucedida e com reflexos positivos no cenário musical local, o evento volta, assim, a ter destaque nas festas daquela cidade, numa clara aposta na cultura e nos músicos açorianos.

O formato do concurso sofreu algumas alterações em relação ao ano anterior, o que de resto é natural, tendo em conta a evolução dos tempos e a tentativa, que se pretende actual, de satisfazer o mercado em geral e os músicos em particular. O processo de pré-selecção será feito ao vivo, se o número de bandas assim o justificar, dando assim a todos os colectivos, a hipótese de pisar um palco, antes da noite de 1 de Julho. No entanto, continua a ser necessário o envio de maqueta em CD, com os habituais três temas e demais informação.

Outro aspecto positivo, tem a ver com a divisão do concurso em duas vertentes musicais distintas: o Hard ‘N’ Heavy e o Pop/Rock. Cada uma das áreas, terá um único vencedor, num claro apelo ao esforço, à imaginação e criatividade de todos os colectivos.

Destaque, ainda, para a inclusão de um prémio monetário, para a melhor letra em português, facto que tem como objectivo, desafiar a criatividade ao nível da escrita, no idioma de Camões.

No que diz respeito aos prémios que ditarão os vencedores das já referidas vertentes musicais e para além do valor monetário característico neste tipo de eventos, haverão ainda outros que certamente não vão deixar os músicos indiferentes. Falamos de quatro horas de estúdio para cada banda vencedora (gravação por pistas), cortesia da Globalpoint Music que assim se junta a esta iniciativa da Câmara Municipal da Ribeira Grande. Junta-se, ainda, a estes prémios, a gravação de um vídeo-clip, oferta da empresa, Moxion. Resta dizer que, as inscrições estão abertas até ao dia 18 de Maio.

Para terminar, recorde-se que a primeira edição deste concurso, realizada, no ano passado, teve como vencedores os The Bliss, de Vila Franca do Campo, seguindo-se os A Different Mind do Pico da Pedra e, em terceiro lugar, os Nableena. Todas as informações estão disponíveis no site que funciona como “Media Partner” do evento:
www.metalicidio.com

Anúncios

0 Responses to “II Concurso de musica moderna da Ribeira Grande”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: