22
Fev
07

Painted Black – Verbo

verbo.jpg

Ep

Edição de Autor – 2007

9/10

Depois da magnifica surpresa que foi ‘The Neverlight’ aguardava com elevadas expectativas a chegada de um segundo trabalho dos Painted Black. E devo dizer ‘Verbo’ (também em formato EP) não me defraudou essas expectativas.

O EP demonstra uma banda mais madura, todo o trabalho é mais cuidado, tal não será alheio o facto de a banda ter dicidido remasterizar o trabalho nos Rec’n’roll Studios pelo Luis Barros. O som mantem a sua textura Doom/Death/Ambience embora com uma agressividade maior que na estreia. A banda tem estilo muito próprio embora se note algumas influências de My Dying Bride e Anathema.

O trabalho inicia com o melancolico ‘The Desolate Pleading’ , segue com um Doom/Death (NightShift) muito bem gizado que culmina com o solo de Mark Kelson (InSomnius Dei/The Eternal). De seguida temos um tema (‘Expire’) calmo, melódico, cujo destaque vai para o violino de Susana Ribeiro. Em ‘The Sin Path’ nota-se um som muito Doom/Gothic com traços de uns Paradise Lost. O Ep termina com o trabalho mais agressivo alguma vez editado pela banda, ‘Your Heart in Ashes’ é tema cheio de força e energia em que destaca os continuos grunhidos de Daniel.

Em jeito de conclusão, pode-se dizer que com ‘Verbo’, os Painted Black dão mais um passo seguro na sua afirmação. Resta esperar que consigam um contrato com uma editora que lhes possa garantir as condições necessarias para a edição de um álbum.

Anúncios

0 Responses to “Painted Black – Verbo”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: