03
Fev
07

À conversa com: Belladonna

belladonna3.jpg

Aclamados por alguma imprensa como uma das grandes bandas italianas em futuro próximo, fama essa que já lhes granjeou presença no Uk’s Festival. Seu som, batizado por eles próprios de Rocknoir, trata-se de hard/glam/goth rock, de cariz melódico, carregado de emotividade. O guitarrista e co-fundador concedeu-nos uma entrevista, que conta como foram os primeiros tempos da banda, quem são os Belladonna e deixou-nos algumas pistas sobre seu futuro.

1 – Falem-nos dos vossos primeiros dias. Quem são os Belladonna?

Belladonna é uma criação minha e da Luana: quisemos juntar a mais erótica, romantica e noir (negra) banda de sempre, e tivemos muita sorte, em encontrar musicos extremamente valiosos como a Alice, Tam e Alex para nos ajudar a tornar o nosso sonho realidade.

2 – Belladonna é um nome muito sui-generis para uma banda. Porque é que optaram por este nome?

Nós pretendiamos um nome com diversos siginificados: Belladonna pode uma cura, uma droga e um veneno mortifero. Também, em Italiano significada ‘mulher bonita’, dai que consideramos um nome interessante.

3 – O vosso som é dificil de descrever. Concordam? Como descreveriam a vossa música a uma pessoa que nunca tivesse ouvido Belladonna?

Nós escolhemos o termo rocknoir para definir o nosso estimulo musical, nós somos obviamente uma banda rock e sentimos que o termo “noir” descreve mistério, loucura, magia, e assassinato. Aspectos da nossa música.

3.1 – Quais são as vossas influências?

Musicalmente nós tentamos tocar aquilo que sentimos, que vem do coração, portanto não temos um género musical particular, nem tentamos soar como qualquer outra banda. No entanto, adoramos Led Zeppelin embora o nosso som não tenha nada haver com o que eles tocavam.

As influências não-musicais: Edgar Allan Poe é sem duvida a nossa principal influência. Um género verdadeiro.

4 – Os vossos temas, parecem ser um jogo de sedução e repulsa, de amor e ódio. Porque?

Bem, resulta um pouco daquilo que os Belladonna são:pode ser diversas coisas, de acordo com aquilo que és. O rock’n’roll é o resultado de um misto emoções e nós tentamos explorar todas as cores do arco-iris emocional com as nossas musicas.

5 – ‘Metaphysical Atraction’ é um album auto-financiado, produzido pelo Dani no seu estúdio caseiro. Não conseguiram encontrar nenhuma editora interessada no vosso trabalho?

O álbum é na realidade uma coleção de 11 temas of a 11 songs que nós quisemos demonstrar, nunca houve uma intenção de procurar uma editora para editar nosso trabalho. Após termos criado nossso perfil no MySpace o pedido para um álbum de Belladonna que decidimos avançar com este Demo-CD de 11 temas e decidimos denominar-lhe como “Methaphysical Attraction”! Nunca estivemos á procura de alguma editora e nem estamos. Se alguem estiver interessado em trabalhar comnosco sabem como nos encontrar…

6 – No vosso press-relase afirmam que sempre que o Dani e a Luana compoêm uma música, a banda grava o tema imediatamente. Porque?

Porque, tal como já disse, são 11 demonstrações: nós compomos uma musica, tocamos e gravamos, pois podemos ouvir nossos temas bem alto nos nossos auscultadores em casa!! Nunca pensamos que os temas se viessem a tornar parte de um álbum de sucesso!!…

7 – Qual o significados para vocês de serem a banda italiana mais ouvida no MySpace depois de Lacuna Coil?

Para nós foi um choque, todas as manha verificamos se realmente é verdade ou se não passa de um sonho!!… Estamos muito orgulhosos e contentes com isto, mas continua a parecer algo inacreditavel para nós!…

8 – ‘Metaphysical Atraction’ tem recebido optimas criticas nos magizines e web-zines europeus. Estavam nas vossas expectativas?

Para te ser verdadeiro, nós adoramoso álbum e sempre pensamos que se trata de uma grande colecção de grandes músicas, por isso estavamos á espera de uma boa reacção embora nada como a esta estupenda respostas dos média que temos recebido!…

9 – Falem sobre o UK’s L Festival. Soube que foi confirmada a vossa presença no espectáculo. Qual o significado deste Festival para os Belladona? Têm previstos outros espectáculos fora de Itália?

Terá lugar em 12 e 13 de Maio em Wolverhampton, em City Hall com 3,000 lugares sentados. Estamos realmente muito orgulhosos em nos terem dado a hipotese de participar neste grandioso Festival e mal podemos esperar em tocar lá. Provavelmente teremos mais algumas datas no Reino Unido na mesma altura.

10 – Uma das minhas faixas preferidas é ‘Black Swan’. É um tema muito forte, extremamente intenso. Transmite uma sensação de raiva. Gostarima de falar deste tema?

É um conto sobre vingança. Escrevemos sobre uma situação especifica: é sobre estar dado como morto e reaparecer com sede de vingança.

11 – Qual o voso tema preferido de ‘Metaphysical Atraction’?

Hey, são todos como nossas crianças e por isso não conseguimos uma preferência sobre um em detrimento de outros…

12 – Se uma editora estrangeira vos perguntassem sobre uma banda italiana interessante. Que banda(s) iriam sugerir?

Esta é uma questão complicada, somos amigos de algumas bandas italiana sem editora e não queriamos escolher uma, esquecendo-nos de outras. Sobre bandas não-italianas nós realmente adoramos os canadianos The Divine Madness.

13 – Quando termos a possibilidade de ver os Belladonna actuarem em Portugal?

Esperemos que em breve. Se algum promotor dai estiver interessado em organizar alguns concertos nossos em Portugal, agradecemos o contacto.

14 – Ultimas palavras para os leitores do Metal Stage…

Visitem o nosso perfil no MySpace (www.myspace.com/wwwbelladonnatv) e deixem um comentário: nós sempre respondemos a todos!!…

Belladonna são:

Luana – voz
Dani – guitarra
Alice – piano
Tam – baixo
Alex – bateria

Website:
www.belladonna.tv

MySpace:
www.myspace.com/wwwbelladonnatv

Contactos:
+39 348 3615727
info@belladonna.tv

Anúncios

0 Responses to “À conversa com: Belladonna”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: